Para o mestre, com carinho...

por 17:24 0 comentários
Lembrancinhas para os professores.


Gente, estou perdidinha com tantas coisas que fiz durante essa pausa do blog para mostrar...

Eu ia falar mais um pouco sobre as coisinhas de aniversário, mas decidi variar um pouco, para lembrar os queridos professores...

Ano passado, no dia dos professores, vivi um dilema... Porque meus dois meninos têm, cada um, quatro professoras! Duas em cada turno, e mais os professores de música, inglês, judô... Achei injusto deixá-los de fora, mas não senti que não daria conta de fazer algo parecido com a última lembrancinha que enviei aos professores no nosso último ano em Roraima: um kit higiene bucal bem fofo. 

Eu precisava de algo simples e, de preferência, mais em conta.

Foi assim que esbarrei no site Club Chica Circle, com um "free printable" de saquinhos de balas com carinhas de coruja!! Me apaixonei por elas NA HORA!

Para imprimir as carinhas de coruja, basta clicar no link acima!

Comprei então alguns bombons, e saquinhos transparentes em uma lojinha de embalagens! Levei as corujas impressas e comprei saquinhos que tinham o mesmo tamanho...

Enchi, fechei com fita adesiva, e então colei os "rostinhos" e as asinhas das corujas usando cola quente!

O resultado foi esse aqui: 


Sinceramente, ODIEI ter que escrever em cima do print da coruja... :( Queria ter feito uma tag, mas o tempo também foi muito curto! Acho que uma tag simples escrita pela criança ficaria muito mais especial, e visualmente mais bonito...

Outro projetinho fantástico que me inspirou está no blog Casa com Amor.

Eu já tinha namorado e namorado esse projeto da Lahna, e queria muito por em prática! Comprei, inclusive, as canetinhas de giz líquido no Aliexpress (não sei se recomendo o vendedor, pois elas não riscam muito bem...), que também já me foi útil no Command Center em uma peça que devo mostrar em breve!

Enfim, era aniversário da profe e as mamães da turma queriam dar um presente à ela, mas não tínhamos tempo de procurar algo para comprar... Também não costuma ser a minha primeira opção, porque acho que algo feito com carinho para elas, principalmente quando eles participam, tem um valor muito maior.

Me ofereci para conceber um presente para a turminha, e decidi, então, finalmente me inspirar na Lahna e fazer o nosso vasinho de Flores!

Vou ter que pedir desculpas, para começar, pelas fotos granuladas de celular... A pressa era muita e eu não achava a câmera...! :(

Primeiro, compramos um vasinho de flores simples daqueles que são vendidos em supermercados... Usei uma lata de aveia (já estava no finzinho, então despejei em outro frasco) para fazer o Cachepô.

Problema 1: o vasinho que comprei não cabia na lata! Tentei abrir a lata um pouco mais, com um abridor de latas, mas não foi suficiente... Foi preciso cortar o vaso plástico. Com isso fizemos uma sujeirinha... Vale a pena levar a lata vazia quando for comprar o vaso de flores... Poupa bastante trabalho...!

Sujeira!
:D

O segundo passo foi fazer furinhos embaixo da lata... Bem, eu queria que a latinha fosse versátil e a profe pudesse usar como porta-lápis depois, mas achei melhor contar com a possibilidade de que ela desejasse manter as flores ali. Enfim, fiz os furinhos "para evitar a dengue"...

Basta usar um prego e um martelo...
Deixei, então, a tampa da latinha embaixo dela, para que os furos ficassem mais discretos...



Daí que enfrentei um segundo problema: como eu tinha aberto a lata com um abridor, a parte interna ficou perigosa, com lascas de alumínio expostas...

Muitas vezes, quando estamos executando uma ideia, essas intempéries vão acontecendo - essa é a hora de inovar e criar uma solução diferente. Essa é a beleza e a diversão do craft!

Corri na minha caixa de materiais, e resgatei essa washi tape (um tipo de fita adesiva, que tem uma textura parecida com o micropore, mas é sempre muito decorada):



Apliquei, então, a washi tape dentro da lata, protegendo as mãos da profe de cortes nada educativos...


Aqui eu mudei um pouquinho o projeto que me inspirou... Eu não tinha a tinta fosca, mas tinha esse vinil adesivo preto fosco (mais conhecido como papel contact), que era também sobra do Command Center de que falei antes...

Cortei e apliquei por fora da lata. O vinil fosco funciona como um quadro para giz, fica BEM parecido com um!



E essas são as canetinhas de giz líquido compradas no AliExpress:



Como eu disse, elas não estão riscando muito bem, por isso não vou indicar o vendedor onde comprei. Quando elas começaram a falhar, usei o giz comum, e funcionou bem também.

Aproveitei que a washi tape estava à mão, e fiz o acabamento em cima e embaixo da lata com a fita.

Não consegui registrar, mas o Heitor desenhou a profe e fez uns corações no fundo da lata... <3

Durante a aplicação da Washi-Tape

Fiz então uma embalagem de papel celofane verde, e uma fita também da caixa de materiais...

Usei um palito de churrasco (já tenho uma embalagem deles em casa, de tanto que abuso deles!) entre dois recortes de scrapbooking (redondo e escalope) para fazer uma tag. Usei fita-banana (dupla-face com espuma) entre elas para esse efeito "3D". Na frente da tag, carimbei a frase de parabéns usando um carimbo que comprei no site Etsy, em um vendedor que não está mais ativo... Mas é muito fácil encontrar esse carimbo, pois diversos outros vendedores têm, basta digitar "Alphabet rolling stamp" na busca do site! ;)

Eu gosto muito desse carimbo, porque adoro o efeito vintage, que lembra uma máquina de escrever, imperfeito e meio borrado... Mas ele pode ser BEM trabalhoso e exige um pouquinho de paciência...


O resultado!!

Para o acabamento, usei um adesivo espumado em forma de coração (que reutilizei de um quadro antigo que joguei fora) e um botão (aplicado com cola quente). Não vou fingir que essa parte foi fácil... Até tirei uma foto dos "erros" para um "making of" sincero!

Círculos carimbados que deram errado!

Essa lembrancinha foi meio trabalhosa de fazer, mas achei MUITO especial! E os professores merecem o esforço! Nunca é demais usar a frase cliché, afinal, eles realmente cuidam do nosso bem mais precioso...

O dia dos professores está chegando e já estou à busca de outros projetinhos para me inspirar!! Em breve venho postar mais ideias!

:)

Helena.

Mamãe Inventa

Autora

Sou Helena, mãe de Heitor e Benício, duas criaturinhas mágicas no curso de seu quinto e segundo ano de vida, respectivamente, que fizeram de mim mais humana do que nunca, forte para matar mil feras e amável para cuidar de mil feridos. Sou mãe pelas vinte e quatro horas do meu dia. Desejo, incansavelmente, a paz mundial. Com gargalhadas.

0 comentários:

Postar um comentário