UMA FESTINHA PARA DOIS PIRATAS (I)

por 16:49 2 comentários

 Como fazer uma base decorada para suporte de doces com isopor


Estamos no momento às voltas com os preparativos da festinha das crianças!

Aqui fazemos boa parte das coisas da festa, com uma IMENSA antecedência - assim podemos curtir tudo com bastante calma, economizar e ao mesmo tempo, evitar a agonia na véspera da festa...

O tema esse ano será FESTA PIRATA. O Heitor pediu "uma aventura, uma cama elástica, bolo de chocolate e todos os amigos", assim, dessa forma singela... <3 Por conta desse desejo dele, optamos por não usar o pacote padrão de buffet infantil, e por conta disso precisarei pensar em cada detalhe... Faltando 3 meses e meio para a festa, começamos a bolar itens legais para a decoração.

Durante os meses que faltam para a festinha, vou mostrando os itens mais simples de confeccionar, que podem ser feitos em casa, mesmo, com materiais acessíveis!

Esse cubo eu encontrei por acaso no Armazém do Isopor, Eu queria algo que desse à mesa mais espaço, e destacasse os doces... Quando o vi, lembrei que tinha um pedaço de adesivo contact com estampa de caveiras em casa, ainda sem uso específico...

Você deve estar pensando: contact no isopor?? Faz sentido, não é o ideal. Depois vou postar o "passo a passo" do bolo falso, e realmente e muito mais simples forrar o isopor com tecido ou papel...Todavia, não é impossível usar o contact, não.



Esse cubo da foto tem 20x20x20cm. O ideal é usar um cubo de isopor já lixado, senão, será necessário lixar antes. Depois, será preciso limpar bem e retirar toda a poeira... Eu molhei um pouco o pano antes de passar e deixei secar por um tempo... Ele precisará estar BEM limpo.


Para esse cubo, eu apenas dividi a largura do papel contact no meio... Para forrar o isopor com outras formas e medidas, será preciso marcar antes no verso do contact,
Como o papel contact tem linhas no verso, cortar é muito simples. Basta colocar o cubo sobre o verso do papel, marcando "uma linha" a mais para cada lado do cubo. corte 85 cm de comprimento, mais ou menos.

Separei esse pedaço, e recortei dois quadrados, também com uma sobra para cada lado do cubo.






Apliquei o contact em uma lateral, alisando bem com um pano limpo... Daí fiz uns cortes em diagonal nas pontas do quadrado, fazendo o acabamento...



Essas são as duas laterais, já forradinhas:


Depois de pronto, eu cogitei que talvez fique mais fácil forrar primeiro com o contact maior, fazendo o mesmo acabamento com o corte diagonal nas extremidades, e só então aplicar os dois quadrados. Vou fazer esse teste no próximo cubo, e depois edito essa postagem para contar qual é a melhor forma, OK?


Por fim, apliquei a parte maior do contact, circulando o cubo. Deixei o acabamento para a parte de baixo, que não será mesmo vista, e que também tinha algumas irregularidades no isopor...

Daí, basta cortar as rebarbas com uma tesourinha de bordado (eu tentei usar as tesouras mais básicas, para que todos possam fazer, mas também pode ser usada aqui uma tesoura de precisão).



CUBO PRONTO!


Claro que não é uma coisa perfeita, foi o primeiro que fiz... O papel contact não ajuda muito... Mas quando colocarmos o tampo de vidro sobre ele, as pequenas imperfeições não comprometem o efeito, não...

Por outro lado, se as arestas do cubo estiverem com muitas imperfeições, dá para disfarçar usando aviamentos de armarinho (sianinha, corda, grelô...), presos com cola de silicone, ou cola forte de artesanato, ou mesmo cola quente!

Fiz um teste usando uma fita, olhem só:



Essa fita de gorgurão está assim, amassadinha, porque na verdade ela era parte da embalagem de uma manta de sofá que comprei no mês passado! Quis usá-la para mostrar que o REUSO é uma das grandes belezas do trabalho manual! Reuse, transforme!

Espero que todos gostem desse cubo! Não vejo a hora de usá-lo na nossa mesa pirata!

Até a próxima sexta...


Mamãe Inventa

Autora

Sou Helena, mãe de Heitor e Benício, duas criaturinhas mágicas no curso de seu quinto e segundo ano de vida, respectivamente, que fizeram de mim mais humana do que nunca, forte para matar mil feras e amável para cuidar de mil feridos. Sou mãe pelas vinte e quatro horas do meu dia. Desejo, incansavelmente, a paz mundial. Com gargalhadas.

2 comentários:

  1. Flor eu estou doido por um papel contacto com esta estampa, ja rodeia várias papelarias daqui do RJ e eu não consigo encontra. Onde vc achou este? Grato desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Comprei em uma papelaria aqui em Curitiba, chamada Shael, na Av. Erasto Gaetner. Custava 9,90 o metro. Infelizmente não posso te ajudar muito no Rio de Janeiro, mas encontrei ele no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702035437-papel-adesivo-decorado-caveiras-45-cm-x-15-metros-lavavel-_JM
      Infelizmente só vendem a partir de 15 metros, mas dependendo do uso que você pretende dar, pode ser útil...
      Só te aviso que simplesmente achei esse vendedor pela procura do Google, não o conheço, nem verifiquei os antecedentes dele como vendedor - algo que você ainda precisa conferir...! Espero ter ajudado, abraços!

      Excluir