Festa Pirata "Faça Você Mesmo".

por 17:57 0 comentários
Uma Festa para Dois Piratas - o Resultado!

A vida anda corrida, louca, cheia de projetos fantásticos para colocar em prática - e o tempo de vir até aqui mostrar a finalização e os detalhes da festa pirata foi ficando curto...

Decidi, então, mostrar logo o resultado da festa! Foi tudo muito gostoso, pessoal e "arrr"! As crianças literalmente PIRARAM com os pequenos detalhes da decoração e a única tristeza que senti foi por não ter comprado mais moedas de chocolate! Entra ano, sai ano, e moedas de chocolate sempre fazem a alegria da festa!

Esse foi a nossa mesa principal finalizada:

Visão Geral

A festinha aconteceu no Salão de Festas BibiBoom, aqui em Curitiba. As fotos são da Elen Barreto Fotografia.


A rede colocada sobre a mesa foi comprada no AliExpress - o material é de excelente qualidade, mas o produto chegou com um cheirinho estranho... Todavia, com bastante sol sobre ela, o cheirinho foi embora e a rede deu um efeito único sobre a mesa.


O bolo de tecido, que fiz nessa postagem, já decorado, foi ornamentado pelos biscuits feitos pela Rose Oliveira, que usou as imagens que eu mesma produzi dos meus piratinhas... As espadinhas sobre a fita de juta no primeiro nível (de baixo para cima) foram compradas em uma loja de festa, e o tapa-olho do segundo nível recortado de um pequeno retalho de feltro, fixado sobre ele a caveirinha em papel. O acabamento foi feito com uma fita de veludo, e tudo foi fixado com cola de silicone líquido.

O último nível do bolo foi forrado de uma forma um pouco diferente, pois eu queria que ele se parecesse um lenço de cabeça... Depois de forrar o isopor com o tecido bandana vermelho, cortei uma faixa do mesmo tecido, apenas um pouco mais larga do que a altura o cilindro, e fiz então a "bainha" com a mesma cola branca usada para forrar. Passei a faixa ao redor do cilindro, encolhendo um pouco no centro do tecido, fazendo o acabamento com um nó de lado.

Eu e a Rose tivemos uma pequena falha de comunicação, e ela não compreendeu que eu queria uma ilha logo embaixo do coqueiro... Como a minha mãe trouxe os biscuits na véspera da festa, tive que improvisar uma base para ele: usei essas "pedras" - que são parte de um trabalhinho manual feito pelas crianças na escolinha - presas no topo com uma mistura de açúcar e cola branca, cuja intenção era imitar a "espuma" do mar... Não estou certa se foi a melhor escolha, mas à noite, e às vésperas da festa, poucas ideias me vieram... :/


 Coloquei na mesa algumas dessas bússolas de plástico, que também são compradas no AliExpress. Não sei se, com o dólar alto como está, ainda vale a pena comprá-las no site, mas encontrei algumas parecidas em lojinhas do centro da cidade.


 Essas letras em MDF foram compradas a muito tempo na lojinha online Mix3Arts, e desde então venho forrando e desforrando elas conforme a necessidade... A base foi forrada com papel contact preto, e as letras com restos do tecido adesivo usado no mural de recados sobre o qual já falei aqui.


Os pequenos tapa-olhos nas letras foram feitos também com feltro preto e fita veludo, essas mais fininhas. As moedas plásticas espalhadas sobre a mesa também foram adquiridas no Aliexpress, mas também já encontrei delas sendo vendidas em casas de festa, por um preço bem similar, inclusive.


Gosto muito de usar Chocomilks em festas, porque algumas crianças têm o costume de tomar um leitinho à noite... Os restos de tecido bandana serviram, aqui, para disfarçar a tampa da garrafa de Chocomilk, que é laranja.

Bandeirolas
Leques de Papel

Os leques de papel foram feitos conforme passo a passo publicado no blog Casa com Amor - e eu adorei! Simples e delicados, fazem toda a diferença no fundo da mesa e dispensam muitos gráficos!

Garrafinha feitas com caveirinhas de papel, fita de juta, palitos e tecido listrado!


Usei muitos dos brinquedos das crianças na decoração. As trouxinhas de bombom em tecido foram colocadas ao redor do barco, fazendo às vezes de "mar"...

Pirulitos de Benício!

Os tubetes estavam bem singelos, e as crianças adoraram colocar os "tubetes-pirata" para lutar! A tampa foi decorada com uma fita simples, colada com silicone líquido. Um pedaço de barbante de juta foi amarrado no centro do tubete, segurando a espada como um cinto; no topo, um triângulo de tecido bandana fez o acabamento. A "frente" do "lenço" tinha um pequeno pedaço de fita dupla face, para evitar que o tecido escorregasse na superfície do tubete.

As águas da linha Diamond da Maceratti têm esse visual de diamante bruto, e um ar de tesouro de piratas.


Os espetos com marshmallows foram cobertos em parte com chocolate derretido e embalados em sacos plásticos transparentes, com um pequeno laço de acabamento... No centro, outra vez um barbante amarrado com um pequeno aplique no detalhe. Os chapéus de pirata no topo foram impressos na gráfica, já com o recorte, e então presos com fita dupla face.

Comprei os canudos com a estampa de caveiras também no Aliexpress. O pote com os canudos é uma embalagem de molho de tomate reusado, com um pedaço de tecido listrado desfiado nas pontas ao redor e um barbante vermelho "na cintura". No detalhe, o aplique de âncora. Os bauzinhos dourados foram comprados em casas de festa locais. O porta-retratos vintage dá uma cor na mesa auxiliar e as boas-vindas aos convidados!


Esses porta-retratos hoje são fáceis de encontrar em lojinhas de objetos decorativos para casa, mas eu tenho os meus desde quando morávamos ainda em Roraima... Na ocasião, vi ele em cinco cores diferentes na vitrine de uma loja local e me apaixonei. Comprei na hora os cinco para decorar a parede do quarto de visitas da nossa casa - e desde então, tenho "assaltado" essa parede para usá-los nas mesas das festas dos meninos...

Os cupcakes da festa foram feitos por mim, usando forminhas do Aliexpress e massa pronta de chocolate:


Também no Aliexpress foram compradas as formas de silicone onde coloquei o resto do chocolate derretido usado nos marshmallows e fiz essas caveirinhas "não-tão-bonitas-quanto-gostosas" - acabaram super rápido!


Para o centro das mesas, usei garrafas reutilizadas de cerveja. Todo material usado para decorá-la (tecido, barbante e rolhas) foi comprado em lojas do centro de Curitiba. No detalhe, o mapa do tesouro contendo " uma mensagem querida para os convidados" que fizemos nesse post:


O bolo, como eu disse no post anterior, foi servido em potes personalizados, o que foi ótimo, porque cada um comeu quando quis, ou levou para casa, o que diminuiu muito a quantidade de sujeira a ser recolhida das mesas depois da festa!


 Para as lembrancinhas, o Heitor fez absoluta questão que houvessem sacolinhas com brindes e guloseimas, que ele adora. Eu apenas acrescentei uma squeeze personalizada, para dar um toque de utilidade permanente à lembrancinha - o que eu mesma fiz questão...



Bem, esse foi o resultado da festinha para os dois piratinhas daqui de casa! Fiquei muito satisfeita e feliz com o resultado, e, principalmente, com a felicidade das crianças na festa.

Nos posts seguintes, vou tentar ir mostrando alguns passo-a-passos dos itens na mesa - se alguém tiver interesse em um item específico, basta dizer que "antecipo" a publicação, OK?

Buenas e até a próxima semana!

Mamãe Inventa

Autora

Sou Helena, mãe de Heitor e Benício, duas criaturinhas mágicas no curso de seu quinto e segundo ano de vida, respectivamente, que fizeram de mim mais humana do que nunca, forte para matar mil feras e amável para cuidar de mil feridos. Sou mãe pelas vinte e quatro horas do meu dia. Desejo, incansavelmente, a paz mundial. Com gargalhadas.

0 comentários:

Postar um comentário